História

Iniciou em 10 de junho de 1939, quando Miguel Bueno e família mudaram-se para Queluz, oriunda de Pinheiros, distrito do município de Lavrinhas/SP. O Sr. Miguel casado e com três filhos homens: Hélio, Silvio e Celso, na época adolescentes com 14, 13 e 12 anos, tinham uma vida difícil, sem recursos financeiros. Mas com muita disposição para o trabalho.

Miguel Bueno foi trabalhar com conserto de “tralhas” para utilização na tropa de burros. Alguns meses depois, montava uma oficina de consertos de arreamentos, levando para trabalhar consigo o filho mais velho, o Hélio. Algum tempo depois era a vez do Celso e por último o Silvio.

Em 1950, com a saída do Hélio e do Silvio para trabalhar nos Correios, o negócio ficaria definitivamente com o Sr. Miguel e o Celso, seu filho mais jovem, que passariam a escrever a real trajetória do que é hoje a Selas Bueno. A empresa teve algumas denominações diferentes como: Bueno Comércio e Indústria; Celso Bueno, Miguel Bueno Comércio de Couros, etc.

Em 1984, com a morte de Celso e a idade avançada de Miguel, deu-se início ao processo sucessório na empresa.

Os filhos de Celso, pela ordem: José Celso, Hélio José, Silvio José e Carmem Silvia iniciaram um novo período para a empresa. O filho homem mais novo conhecido como Silvinho, mesmo antes da morte do Pai, aprendia todos os segredos da profissão, e assim foi que ele, o grande responsável pela continuidade deste segmento na família junto com os irmãos Helinho, voltando-se para a área de vendas, José Celso e Carmem Silvia para a área administrativa, auxiliados e alavancados pela onda de crescimento do mercado de cavalos, fariam a empresa crescer e ser considerada uma das mais importantes do ramo no país.

Atualmente, com 78 anos a empresa passa por um novo processo de sucessão, Silvinho, seu filho mais velho Guilherme e a equipe de colaboradores formatam um modelo que visa melhorar ainda mais a qualidade, o conforto e a segurança nos produtos que oferece ao mercado, atualizando os canais de comunicação e interação com os clientes.


 Miguel Bueno, fundador da Selas Bueno       


    Celso Bueno 


    Miguel Bueno